Família exemplo de Unidade


 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

 

No décimo quinto ano do reinado do imperador Tibério,quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe tetrarca da região da Itureia e Traconítide e Lisânias tetrarca de Abilene, no pontificado de Anás e Caifás, foi dirigida a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.

E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando um baptismo de penitência para a remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto:

‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas; e toda a criatura verá a salvação de Deus’».

 

Palavra da salvação.

 

 

 

Atitude para esta semana : UNIÂO: 


 

 

Oração

Senhor:
Pedes com insistência que te preparemos o caminho.
Acreditas que vamos conseguir?
Dá-nos uma só palavra
E realizaremos contigo maravilhas.




 

Completa:

João filho de __ __ __ __ __ __ __ __

João pregava um__ __ __ __ __ __ __ __  de

Penitencia como está __ __ __ __ __ __ __ no livro

Do  profeta __ __ __ __ __ __

«Uma voz clama no deserto:

P __ __ __ __ __ __ __  o caminho do __ __ __ __ __ __ »


 

 

Oração pela Mãe

Agradecemos de coração, Senhor, a mãe que nos deste. Essa criatura a quem tanto devemos em nossa vida. Agradecemos, Senhor, por nos ter gerado no seu seio. Agradecemos o leite materno, o seu carinho e a sua ternura. Agradecemos os seus sorrisos de mãe. Agradecemos toda a sua dedicação ao longo de toda a nossa existência. Agradecemos as noites de insónia, as preocupações quotidianas. Agradecemos os seus conselhos, as suas orientações, as suas correcções. Agradecemos todo o seu amor, manifestado no amor de mãe. Pedimos perdão, Senhor, se nem sempre correspondemos a este amor e carinho. Ámen.

 


 

 

 

 

 

publicado por catequesebarra às 12:20