Missão

 

 

Actividades: 

1.     Ler o evangelho

2.     Realizar as actividades propostas
3.     Escrever compromisso e realizá-lo durante a semana.
4.     Desenhar a mão em cartolina na cor correspondente à semana
     (ou pintá-la).

     Campanha Solidária: Roupa / alimentos

 

Recebes esta semana:  fita azul

 

  

 

Intenção  de Oração:

 

Rezemos por todos os povos e por todos os que se assumem como

colaboradores  da Missão de Deus no Mundo.

 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
 
Jesus encontrou no seu caminho um cego de nascença. Jesus cuspiu em terra, fez com a saliva um pouco de lama que pôs nos olhos do cego.
Depois disse-lhe: «Vai lavar-te à piscina de Siloé.» Ele foi, lavou-se e ficou a ver.
Entretanto as pessoas perguntavam: «Não é este o que costumava estar sentado a pedir esmola?». Uns diziam: «É ele». Outros afirmavam: «Não é.
É parecido com ele». Mas ele próprio dizia: «Sou eu». Perguntaram-lhe então: «Como foi que se abriram os teus olhos?». Ele respondeu: Esse homem que se chama Jesus, fez um pouco de lama que me pôs nos olhos e disse-me: “Vai lavar-te à piscina de Siloé”. Eu fui, lavei-me e comecei a ver». Perguntaram-lhe ainda: «Onde está Ele?». O homem respondeu: «Não sei». Chamaram então os pais dele e perguntaram-lhes: «É este o vosso filho? É verdade que nasceu cego? Como é que agora vê?». Os pais responderam: «Sabemos que este é o nosso filho e que nasceu cego; mas não sabemos como é que ele agora vê, nem sabemos quem lhe abriu os olhos. Ele já tem idade para responder. Perguntem-lhe».
- «O que te fez Ele? Como te abriu os olhos?» O homem disse: Eu já disse, porque é que vocês querem ouvir o mesmo outra vez? «Mas de onde é que Ele vem?».O homem respondeu-lhes: «Eu acho que Ele só pode vir de Deus».
Eles ficaram zangados e expulsaram-no. Jesus soube que o tinham expulsado e,encontrando-o disse-lhe. «Tu acreditas no filho de Deus? Já O viste, sou eu» O homem ajoelhou-se diante de Jesus e disse:
«Eu creio, Senhor».

publicado por catequesebarra às 10:26