WYD08 HOME Jornadas Mundiais da Juventude 

 

De 15 a 20 Julho 2008.

 

 

  

“Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Actos 1, 8),

 

Se estás interessado a colaborar como voluntário , registrati qui 

 

 

Abertas as inscrições para a JMJ-2008
 
500 dias antes do início da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Austrália, a organização do evento abriu as inscrições on-line para os grupos de jovens que nele queiram participar.
A Austrália prevê a chegada de 135 mil peregrinos de todo o mundo. Bento XVI marcará presença na JMJ 2008, de 17 a 20 de Julho do próximo ano.
O Bispo coordenador do comité Sidney 2008, D. Anthony Fisher, revela que a maior parte dos peregrinos virá com grupos diocesanos e movimentos, pelo que se justifica a decisão de abrir as inscrições para essas situações, desde já, de forma a "recolher informações sobre o número de pessoas que devemos esperar, os grupos linguísticos e as necessidades especiais".
 
A página oficial da JMJ-2008 é www.wyd2008.org
 
 
 
Austrália oferece vistos para a JMJ 2008
 
 
O governo da Austrália decidiu tornar gratuitos os vistos de todos os participantes na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será acolhida pelo país em Julho de 2008, na cidade de Sidney.
O primeiro-ministro australiano, John Howard, anunciou ainda a oferta de 12 milhões de Euros para um fundo de solidariedade da Arquidiocese de Sidney, destinado a suportar os custos da manifestação.
A Austrália prevê a chegada de 135 mil peregrinos de todo o mundo. Bento XVI marcará presença na JMJ 2008, de 17 a 20 de Julho do próximo ano.
Uma nota de imprensa distribuída pelo gabinete de John Howard sublinha que "a Jornada Mundial da Juventude representa um evento significativo para o país, que reunirá jovens de todo o mundo para rezar, fazer festa e reflectir sobre os valores comuns da paz, tolerância e compreensão".
 
 
 
 
  

Queridos jovens!

Por ocasião da XXII Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada nas Dioceses no próximo Domingo de Ramos, gostaria de propor à vossa meditação as palavras de Jesus: "que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei" (Jo 13, 34).

BENEDICTUS PP. XVI

 

publicado por catequesebarra às 20:18